Comunicado complementar sobre o princípio de incêndio no Edificio Barão de Mauá II

19/04/2017 - 08:52

​​Conforme comunicado anterior, a Valia presta mais esclarecimentos a respeito do princípio de incêndio ocorrido hoje, 19/04/2017, na cobertura no Edifício Barão de Mauá II, no Rio de Janeiro, de sua propriedade:

  1. Reitera-se que o referido Edifício se encontra totalmente desocupado desde março de 2016 por estar em obras de reforma. Não houve feridos na ocorrência.
  2. O princípio de incêndio ocorreu no equipamento de ar condicionado desativado, tendo sido contido através dos meios disponibilizados na frente de trabalho da obra.
  3. O princípio de incêndio teve início por volta das 13h40 e às 15h se encontrava completamente extinto, quando o Corpo de Bombeiros deixou o local.
  4. Após a Construtora responsável realizar duas inspeções com o objetivo de garantir a segurança da equipe envolvida na obra, as atividades foram retomadas normalmente nas demais frentes de trabalho no interior do Edifício.
  5. Importa ressaltar que o impacto visual, derivado da fumaça negra resultante da combustão do revestimento em fibra de vidro do equipamento onde o princípio de incêndio ocorreu, foi mais alarmante do que a gravidade do ocorrido.
  6. Por último, registra-se que não houve danos estruturais ao Edifício, nem mesmo materiais, uma vez que o equipamento desativado, onde ocorreu o princípio de incêndio, seria descartado no âmbito dos trabalhos de reforma que estão em curso.

A Valia e a Construtora responsável pela obra, EMPA S.A.SERVIÇOS DE ENGENHARIA, seguem atuando na apuração do ocorrido.